domingo, 4 de abril de 2010

Casamento no Campo - Espaços

Escolha do Local

Como iria ser eu já escolhi desde sempre, seria no campo, com carruagem, com coral, violino, trompete, uma linda cerimônia até então poderia ser religiosa, comida e bebida a vontade.

Por curiosidade, comecei a pesquisar na internet e achei varios sites sobre casamentos que vale a pena conferir, http://www.guiadecasamento.com.br/ e http://www.pontodosnoivos.com.br/ ,poís te norteia de como começar e te dá a oportunidade de realizar orçamentos ou seja multicotação onde você recebe via e-mail orçamento de tudo o que você precisa.   Pedi um orçamento voltado para casamento no campo e recebi vários orçamentos de todos os planos e formas de pagamento , e se preparem o seu telefone não vai para de tocar são eles querendo agendar uma visita pra degustações e tal.


A partir daí,  salvei as propostas em uma pastinhas no computador. Arquivei para procurar detalhes posteriormente.

Fiquei surpresa com o comércio voltado para o casamento.

Como eu havia acessado o site http://www.guiadecasamento.com.br/ e existe um check list para noiva que vai desde a definição da data até fim da festa.

Lista de Convidados

Já me antecipei e fiz a lista de convidados, que para meu espanto deu 200 convidados detalhe só meu do meu noivo ficou por volta de 80 pessoas. Comentei com uma amiga recem casada e ela disse para eu relaxar, poís nem todos vão e o orçamento tem uma média de 10% a 20 % ou seja se a lista for de 300 convidados você deve cotar 250 pessoas.

Quero deixar bem claro eu quero que todos os meus convidados celebrem minha felicidade comigo. mas é melhor não exagerar né se não posso pagar mais caro.



Espaço Cantareira


















Esta é a entrada da noiva vindo do quarto da noiva (super chique se a noiva quiser se arrumar lá pode).


O salão de festa (que lindo)



A disposição do Buffet


Sitio Pé do Pico

Visitei o Espaço conversei com a Sra Thays, que me apresentou o espaço, mostrou-me fotos do local decorado,etc...

Valor do Espaço:
Sábado R$ 3.200,00 até 100 pessoas o excedentes R$ 3,00 por pessoa. (9:00 as 17:00), após as 18:00 horas será acrescido despesa noturnas no valor de R$ 250,00 após a 01:00 hora da manhã será acrescido R$ 200,00.
Domingo: R$ 2.600,00 até 100 pessoas o excedente R$ 3,00 por pessoa.
Crianças de até 6 anos não paga (ufa).

O menu varia de acordo com a quantidade de pessoas mais barato ficou em torno de R$ 50.00 por pessoa sendo acima de 300 pessoas (Informo que este valor possa ser alterado).

Pontos Positivos
A vista é linda.
Tem muito espaço para estacionar os carros.
Pode contratar serviços terceiros (Buffet e decoração).
Posui uma área de churrasqueira grande (se a sua opcão for churrasco).
Auxiliar de toalete e limpez do salão durante todo o evento (ninguem merece ter que se preocupar como está a situação do toalete né!).
Cerimonialista para a cerimônia.
Gerador a diesel (cortesia).
Possuem uma lista de indicações dos serviços terceiros.

Pontos Negativos (no meu ponto de vista)
O valor. (dar uma entrada de 30%).
Não há cobertura para a cerimônia na área externa.(sol ou chuva).
O acesso para a noiva chegar ao salão de festa (penso em um dia de chuva).
Somente a opção de churrasco no cardápio.
O espaço não me agradou muito (para uma festa de confraternização de empresa eu indico).

Ravena Garden

O único local que me liga sempre que tem um evento, para nos convidar (chega a ser chato, ter que inventar tanta desculpa, é que não gostamos muito da capela).
Fui muito bem recbida pela Margareth, apesar de ter esperado um bom tempo, meu querido Eder já estar de mau humor após muitos orçamentos e estarmos com fome (eu com fome perco a educação), voltando ao que interessa...
Menu de prato quentes para 200 pessoas sendo R$ 50.00 por pessoa R$10.000,00
Locação noite 4.500,00
Decoração 2.700,00
Valor total 17.200,00 parcelando em 15xsem juros.

Pontos Positivos
Valor
Localização é ótima;
A segurança do serviço (empresa);
Possui uma boa estrutura, dá para chegar de helicóptero ou carruagem (ai que dúvida).
Quarto da noiva;
Capela;
Cerimonialista (cortesia);
Salão comporta sossegado 400 pessoas.

Pontos Negativos
A capela não comporta muitos convidados dentro e não possue cobertura. (já pensou se chove).

Espaço Sausalito

Fomo visitar fomo recebida pela Agatha e Cintia o espaço é muito bom...
Valor da locação do espaço R$ 3.500,00.

Pontos Positivos
O espaço é amplo;
A capela é coberta e bem acabada;
Banheiros internos e externos;
locação apenas do espaço e decoração;
Contratação de terceiros (buffet);
O acesso até o condominio é otimo,já para chegar no espaço tem um probleminha no acesso a rua é de barro, dá medo dos convidados atolarem (já pensou!).

Pontos Negativos
Nova administração não passou a segurança que os noivos inseguros e que não querem que nada saia errado no grande dia. (foi uma impressão que tive).
Escolhi alguns  lugares para conhecer na Serra da Cantareira, já que é proximo da minha casa e lá existe várias opções. Minha primeira visita foi no Espaço Cantareira http://www.espacocantareira.com.br/ para o Sábado dia 13/03/2010. achando eu que estava bem adiantada. Imagina se eu não decidir logo vou correr o risco de ficar sem a data.

Fui recebida pelo senhor Ademir (só me espantei com as ruas de cascalho, logo imaginei se no dia do evento chover e ninguém chegar no local, já pensou!!!).

Ele me assegurou que apesar de ser de cascalho nos dias de chuva os carros transitam tranquilamente. Fomos conhecer o espaço.

Uma dica:
* Marque a visita no período da tarde assim você já pega a decoração pronta ou pode até ficar para assistir a cerimônia.

Caso queira assistir a cerimônia:
* Vá com traje esporte chique.

Voltando ao assunto fui falar com a Fernanda que me explicou como funciona tudo.
Nossa até que não achei caro!!!
A locação do espaço não é cobrada
Número de convidados 250 pessoas
Valor do Buffet por pessoa: R$ 48.00
Decoração do salão e capela: varia de acordo com o solicitado R$3.100.00 a 4.100.00
Dj - Cerimônia e Festa +iluminação da pista 1.000.00
Iluminação externa decorativa: R$550.00
Telão e projetor R$ 450.00

Total: 18.100,00
Parcelado em até 15 X

Ser a noiva mais feliz do mundo
Não tem preço...

Recanto Callegari


Vindo embora, planejando o que iríamos ter que cortar para realizar a festa, afinal adoramos o lugar, o valor a forma de pagamento. Até que avistamos o Espaço Itália http://www.recantocallegari.com.br/ ,e resolvemos entrar, já que estávamos ali mesmo.

Onde para minha surpresa o lugar é incrivel, lindo e perfeito desde a entrada.
Conversamos com a Fernanda que nos mostrou o espaço já decorado! já que logo mais haveria um casamento.

Ela nos informou que o espaço é alugado para dois eventos por dia.
O quarto do noivo é lindo possue um frigobar (o noivo já entra calibrado).
O quarto da noiva é muito bem decorado tem uma deliciosa banheira de hidro (apesar de que a noiva não vai ter tempo de aproveitar).

A capela é totalmente coberta, comporta sossegado a quantidade de pessoas e detalhe a noiva atravessa uma pontinha sobre a piscina para entrar na capela.
Ah outro detalhe se a noiva quiser chegar de um modo diferente ela tem a opção de chegar de helicóptero ou carruagem. (Super UP).

O salão de festas é enorme comporta até 400 convidados tem espaço para  a decoração da mesa é padrão é uma toalha na cor bege para combinar com a cor das cadeiras. Acho que já disse isso mas eu amei o lugar.

Não entendi o porque tivemos que ir até o outro espaço para pegar o orçamento fomos encaminhado para o Recanto Callegari a uns 300 km de distância, afinal já estavamos ali era só passar o orçamento.

Quando chegamos lá eu entendi a sacada lá é um lugar aconchegante,  menor, a infraestrutura é legal eles te acomodam, servem refrigerante, água e salgados que por sinal são deliciosos (nesta altura do campeonato já estavamos com fome).

A Heloisa nos recebeu apresentou o espaço e passou os orçamentos:
Segue o orçamento:

Opção Jantar Recanto Callegari
Buffet para 200 pessoas: R$53.00 por pessoa

Espaço:R$ 3.000,00 noite
Decoração: 2.800
Valor total: R$16.400,00
Opção Jantar (Espaço Itália)
Buffet para 200 pessoas: R$53.00  por pessoa
Espaço:R$ 5.000,00 noite
Decoração: 4.500 a mais cara

Valor total: 20.100,00

Ver uma noiva muito, muito, muito Feliz não tem preço.

Detalhe da chegada da noiva

O espaço é pequeno mas se não forem tantos convidados comporta sossegado.



Capela ao ar livre


2 comentários:

  1. Boa tarde a todos.
    Promovo eventos em sítio.
    Casamentos, aniversários e festas para empresas.

    Entre em contato, temos ótimos preços.

    Whats: 960720065 Cleiton

    ResponderExcluir

O que você achou de minhas postagens? Por favor comentem!