domingo, 4 de abril de 2010

Curiosidades de casamento

Gente eu não paro de pensar e pesquisar sobre o assunto CASAMENTO. E encontro cada coisa veja:

Por que o Noivo não pode ver a noiva antes do casamento?

Esta é uma tradição praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva. Somente depois do casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido.

Noiva em Fuga 

Devido a este costume, no Brasil não se vê a noiva com o vestido no dia da celebração. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimonio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.
A imprensa divulgou em maio de 2005 que uma noiva que fugiu foi condenada a pagar 50 mil dólares de multa. Quatro dias antes da cerimônia de casamento, que se realizaria em Duluth (EUA), Jennifer Willbanks desapareceu. Foi encontrada dias depois em Albuquerque (Novo México) e, quando questionada, disse ter sido seqüestrada, levando a polícia a iniciar uma busca nacional. Desmascarada, Jennifer justificou-se alegando ter ficado "nervosa" com a idéia de subir ao altar. Além do dinheiro, ela foi condenada a prestar 120 horas de serviços comunitários e ficar 2 anos em liberdade condicional.

Por que carregar a noiva no colo?

Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela “pise” em algo ruim.

Noivos mais Jovens do Mundo!


Em Blangadesh, ocorreu em 1986 o casamento dos noivos mais jovens do mundo. Ela tinha 3 meses; ele, 11 meses. A união encerrou uma disputa por terras.

Casamento via celular

Um casal indiano se casou pelo telefone celular em 4 de julho de 2005. O noivo não conseguiu chegar ao local da cerimônia por causa das enchentes que alagou as estradas do estado de Gujarat (Índia).

Casamento no Brasil

Antigamente, os casamentos no Brasil eram consagrados apenas pela Igreja Católica. Em 1861, entrou em vigor a primeira lei dispondo sobre cerimônias de outras religiões. O registro civil foi outorgado em um decreto de 24 de janeiro de 1890, logo após a Proclamação da República.

Casamento na China e na Grécia


Na China, antigamente, os noivos só se conheciam no dia do casamento. Segundo a tradição, a noiva chinesa escolhe suas damas de honra entre as moças mais feias do local, para que assim ela seja a mais bela.


Na Grécia, o casamento começava na casa dos pais da noiva, diante do fogo, e havia um sacrifício para as divindades. Ela era transportada com o rosto velado, em um veículo, até a casa do futuro marido e seu véu era consagrado à deusa Hera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de minhas postagens? Por favor comentem!