quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ritual das Areias

Quero incluir este ritual em minha cerimônia, por isso fui buscar mais informações e encontrei essa bem explicativa, quero que meus padrinhos participem também para isso cada um vai entrar com um potinho com um pouquinho de areia um de cada cor, só preciso confiar com o padre se ele topa! Acho que vai ter um símbolo e tanto, sem contar que vai ser emocionante.  
A cerimônia das areias
consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida,
cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles
colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo
dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vão jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas
relacionadas a "juntar e não separar". Porque depois que vocês
colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente
as cores, elas ficarão juntas para sempre e assim tem que ser com vocês
também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos
eternamente. Sobre o que o celebrante fala, vocês podem conversar com ele e
combinar o que vai ser dito, mas lembrando sempre de comparar com algo
que provavelmente nunca mais se separará.
No
final, ele abençoa o pote com as areias já misturadas e vocês podem
guardar na estante de suas casas, como um enfeite da decoração, mas
claro, que tem um significado muito importante e não simplesmente um
pote colorido.
Espero que tenham entendido, tentei explicar da melhor forma. Aqui em baixo tem 2 fotos para vocês entenderem melhor.
Exemplo de Cerimonia das Areias
"Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável".
Indissolúvel!
Pode ser feita antes ou depois da troca de alianças.
Noiva: Deus abençoou o teu caminho até junta-lo ao meu.
Noivo: E cuidou da tua vida, separando-a para mim.
Padre ou celebrante: Assim como essas areias jamais poderão ser separadas, que esta união também seja inseparável.
*O post acima retirei do blogspot http://blognoivaneurotica.wordpress.com/ através de pesquisa na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de minhas postagens? Por favor comentem!